Ticker

6/recent/ticker-posts

"Como seria se eu fosse escravo": aluno Elpídio


Aluno Elpídio Luiz da R. Júnior

Que vida miserável eu teria então! Imagine ficar trabalhando de 12 a 15 horas por dia! Não ia aguentar nunca ficar trabalhando num sol quente ou em uma noite fria! Se eu fosse um escravo, ficaria rezando todo dia para que eu tivesse liberdade e deixasse de ser escravo. 


Outra coisa, minha comida não ia ser nada agradável. Imagine comer alguma coisa podre e pobre em vitaminas, iria causar sérios problemas de saúde e envelhecimento precoce. E minha casa então! Nossa! Dormir em uma casa que não tivesse piso, dormir no chão, amontoado com um monte de pessoas. 

As minhas formas de resistência, bom, seria a capoeira. Então mistura de luta com dança. Ia fazer isso com os outros escravos quando nossos patrões não estivessem olhando (idiotas!). Eu talvez, chegaria a fugir, mas fugiria com companheiros, pra formarmos um quilombo, para sobreviver. Pra mim, morar em um quilombo ia ser mil vezes melhor!

É assim que eu penso se eu fosse um escravo. Não ia gostar nunca. Afinal, ninguém quer ser um escravo.

Não entendeu essa postagem? Clique aqui!

Postar um comentário

2 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...