Ticker

6/recent/ticker-posts

Uma tarde de Elvis na escola



Sabe aqueles dias em que você faz uma coisa que sempre quis fazer e saí sem saber o que pensar do resultado, de tão bom que foi? Pois é, nesta tarde nublada de quinta feira (23 de maio 2013), eu "palestrei" sobre Elvis. Já tinha participado de alguns programas locais de rádio e escrito para um jornal, mas nunca tinha falado para um público sobre ele. E não se trata de um público qualquer: eram crianças de 3°e 7° anos!

A escola Almirante Tamandaré, onde dou aulas, vem programando uma Feira de Ciências, onde cada professor apresentará uma década, com elementos de cultura e história do período. Essas turmas ficaram encarregadas de falar das décadas de 1950 e 1960, daí tendo como um dos temas Elvis Presley.

Não são meus alunos, mas a professor, Cléia Souza, sabe que sou fanático por Elvis e me convidou. Alguns alunos já vinham me perguntando, "profe, quando o senhor (vejam vocês...rs) vai falar de Elvis com a gente?". 

Combinamos o dia de hoje e lá estivemos. Separei alguns clipes com as mais conhecidas, de todas as fases da vida dele e apresentei junto com os clipes recentes de A little less conversation e Rubberneckin. Após os vídeo, tirei alguns momentos para apresentar Elvis Presley, com sua vida e carreira.

Espero que essa experiência contribua para a vida cultural (sem preconceitos) e mesmo educacional dos alunos. Isso porque, confesso, ainda estou avaliando os impactos disso sobre mim (rs) e tentando descobrir o que os alunos acharam. Mas, pelos aplausos no fim já posso imaginar. 

Bom para não ficarmos só na conversa, seguem algumas fotos desse dia de Elvis na escola:








Dica do blog:

 livro elvis mortos da fama

 Clique aqui para comprar!

* Originalmente postado em 23/maio/2013.

Compartilhar:

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...