Ticker

6/recent/ticker-posts

Elvis e eu


 

Falar de Elvis Presley não é uma novidade para mim e por isso nessa postagem quero contar uma parte de minha história com o Rei do Rock. 

Há quase 15 anos, mais exatamente em 6 de outubro de 2002, eu tive a felicidade de ser entrevistado pelo jornal O Regional, da minha cidade natal, Catanduva-SP. Sei que passou um bom tempo desde então e muita coisa mudou (como a parte que diz que eu estava escrevendo um livro e infelizmente o site que eu mantinha), mas, gostaria de compartilhar com vocês o que foi escrito lá, falando sobre Elvis e eu. Espero que gostem...

Sucesso de Elvis Presley atravessa gerações

José Antonio Fernandes participou recentemente de um encontro de fãs em São Paulo; ele disse que está escrevendo um livro sobre o ídolo

Elvis Presley, o cantor que é o maior símbolo do rock and roll em todos os tempos, já havia morrido há oito anos quando José Antonio Fernandes nasceu. Mas isso não impediu que o office-boy, que hoje está com 17 anos, se tornasse um apaixonado pela obra do "Rei do Rock".

Ele conta que começou a ouvir Elvis há quatro anos, quando residia em Urupês. "Estava na casa de um primo e ouvi uma fita K-7, que continha o especial de uma rádio sobre o Elvis. Acabei levando a fita para minha casa", relembra.

José Antonio disse que depois começou a guardar recortes de jornais e revistas sobre o cantor. "Em março de 2001, mudei para Catanduva e comecei a trabalhar. Com isso, comprei meu primeiro CD, Elvis Presley - NBC TV Special.


Atualmente, o fã tem 14 CDs do Elvis. "Ainda faltam muitos CDs. Existe muita coisa boa que ainda não tenho". Além de CDs, José Antonio possui revistas, cartões postais, folders de Memphis (cidade onde Elvis morreu, em 1977), recortes, relógio, posteres, DVDs e canetas. "Tenho intenção de adquirir LPs (discos) do Elvis Presley, mas eles são bem raros".

A admiração pela obra de Elvis Presley fez José Antonio participar, no último dia 21 de setembro, do 29º Encontro de Fanelvis", em São Paulo, realizado no Bar Café Soçaite. Nesse dia, a BMG promoveu o lançamento oficial do CD Elvis 30 #1 Hits". "Esse evento acontece desde 1968. Durante o encontro, foram exibidos filmes, danças, fizeram sorteios, a BMG distribuiu posteres, camisetas e vídeos. Além disso, houve o show de Edson Galhardi, cover de Elvis Presley. Aproximadamente 240 pessoas participaram do encontro", contou.

Ele disse que o encontro foi realizado pelo Gang' Elvis Fan Club Of Brazil, cujo presidente é Walteir Domingos Terciani. "Também sou filiado ao Elvis In Astrodome Fan Club, de Curitiba, que tem como presidente Maria Augusta Mendes".

José Antonio falou que admira a história de Elvis Presley. "Foi uma pessoa que lutou muito para conquistar o sucesso. Muitos pensam que ele chegou facilmente ao sucesso, mas não foi assim", declarou. O fã informou que tem um site sobre o ídolo na internet. O endereço é www.elviskids.ubbi.com.br (o site infelizmente não existe mais). Além de manter um site, José Antonio disse que está escrevendo um livro sobre Elvis Presley. "Já escrevi 72 páginas", falou ele.

Eu e o repórter do jornal OR

Dica de Música:
cd elvis today legacy
Elvis Presley - Today
Legacy Edition (duplo) (CD)
cd elvis aloha 


Meu primeiro recorte de jornal tinha essa imagem. Edição em Photoshop CS5 feito por mim.

** Originalmente postada em 15/ago/2013.

Gostou? Compartilhe!

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...