Ticker

6/recent/ticker-posts

Cantigas medievais - A un frade dizen escarallado



Mais uma cantiga medieval do Projeto Littera.

A um frade dizem escaralhado,
e faz pecado quem lho vai dizer,
ca, pois el sabe arreitar de foder,
cuid'eu que gaj'é de piss'arreitado;
e pois emprenha estas com que jaz
e faze filhos e filhas assaz,
ante lhe dig'eu bem encaralhado.

Escaralhado nunca eu diria,
mais que traje ante caralho arreite,
ao que tantas molheres de leite
tem, ca lhe parirom três em um dia,
e outras muitas prenhadas que tem;
e atal frade cuid'eu que mui bem
encaralhado per esto seria.

Escaralhado nom pode seer
o que tantas filhas fez em Marinha
e que tem ora outra pastorinha
prenhe, que ora quer encaecer,
e outras muitas molheres que fode;
e atal frade bem cuid'eu que pode
encaralhado per esto seer.


Ouça a música





Umberto Eco
de R$ 25,00 por R$ 20,90

 Clique aqui para comprar!

Manuscritos





* Originalmente postado em 03/jan/2014.

Compartilhe:

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...