Ticker

6/recent/ticker-posts

Uma miríade de vídeos no "Canal Encuentro"!




Com um acervo interessantíssimo e em constante construção, o Canal Encuentro, da Argentina, é um importante veículo para o conhecimento da sociedade, economia e cultura dos nossos vizinhos portenhos, além de ser também de toda a América Latina. O melhor é que o acesso é gratuito e os vídeos podem ser baixados!

São centenas de vídeos compostos de documentários (nacionais e internacionais) e materiais diversos, que incluem ferramentas didáticas, mostras culturais e relatos jornalísticos. O material envolvendo a História da Argentina é especialmente interessante, por incluir dados sobre as suas várias fases, desde o período colonial até os dias atuais, contando ainda com vídeos sobre os movimentos sociais de resistência a recente Ditadura do país.



Um exemplo de programa interessante é o de Filosofia intitulado Filosofía aqui y ahora, apresentado pelo intelectual argentino José Pablo Feinmann. Nele o apresentador trata de forma dinâmica das propostas dos grandes pensadores de todos os tempos e apresenta seus escritos essenciais para pensar a história do mundo e da atualidade a partir de um marco filosófico. Pensadores universais, as bases do pensamento argentino e latino-americano, as ideias em torno dos direitos humanos, os movimentos políticos da Argentina do século XX e muito mais.

Além deste, temos uma miríade de entrevistas e debates, que incluem também literatura ficcional e demais manifestações artísticas - como, por exemplo, documentários e outros programas musicais tradicionais. 

O público do site/canal é variado, havendo conteúdo para todas as idades. 

O único empecilho seria o idioma dos vídeos que é o espanhol. Mas, acredito que isso possa contribuir no conhecimento de outras línguas (como aqueles que precisam praticar) e mesmo para aprendermos com esta que tem muitas semelhanças com a nossa.




Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...