Ticker

6/recent/ticker-posts

"O gabinete do Dr. Caligari" totalmente restaurado!





Para alegria dos amantes do cinema cult, um clássico expressionista alemão feito em 1920 passou recentemente por um processo de restauração de sua qualidade original. Falo de O gabinete do Dr. Caligari, do qual se fala e que pode ser assistido completo nessa postagem. 


Trata-se de uma nova versão do clássico que todo (ou quase) ser cult que se preze já viu ou verá um dia. A ideia era ser o mais fiel possível ao que se tinha visto na época de seu lançamento. Isso ocorreu depois que o negativo original foi encontrado, passando por um processo de restauração que durou 2 anos e revelou cores e detalhes que nunca tinham sido vistos desde que ele foi assistido pela primeira vez. 


A versão digitalmente restaurada teve sua estréia no Festival de Cinema de Berlim, com uma performance no salão de concerto central da capital alemã. Direto dos Estados Unidos, o compositor John Zorn - que havia escrevido uma nova trilha para o filme - fez o acompanhamento com órgão ao vivo.



O fato foi noticiado recentemente pelo site da BBC, que mostrou uma vídeo-reportagem sobre a premiere do filme em Berlim (clique aqui para assistir).

Para quem não sabe nada a respeito do filme, ele começa com dois homens sentados em um cenário obscuro conversando. Então, Francis, um dos homens, diz ao que estava ao seu lado que aquela história que ele lhe contara era interessante mas que ele tem uma história ainda pior. A cena é cortada e o filme passa então a mostrar a narração de Francis como flashback.



O filme pode ser facilmente encontrado em suas variadas qualidades de imagem para download no Youtube. A versão remasterizada vocês podem assistir logo abaixo.





Fonte: 

http://www.bbc.com/culture/story/20140213-new-look-for-silent-classic

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...