Ticker

6/recent/ticker-posts

ESTRÉIA! Tobey e seus amigos - por Junior




Nosso blog, pretensamente eclético que é, receberá semanalmente a partir de agora uma nova turma: Tobey e seus amigos. Tratam-se de tiras e charges feitas por Júnior* especialmente para o ID85. Conheçam a turma!

Começamos hoje um espaço semanal para tiras e charges, com personagens, animais de estimação (3 cachorros e 1 gato) que são bem amigos, cujo o foco das histórias é comédia com algumas críticas, se bem que nem sempre as histórias aparecerão com críticas a alguma coisa - mas elas virão. 


Tobey, o cachorro branco das orelhas marrons, que tem medo de altura (acrofobia), é o personagem principal e foi inspirado em um cachorro real. Outros dois, Woodley e Bartholomew, também. O único fictício é o Eliot, o beagle.

Sobre suas raças: Bartholomew é um dalmata; Eliot é um beagle; Woodley... ninguém sabe (rs); e Tobey é um vira-latas.

Além das críticas, veremos também nas tiras e charges muito Rock'n'roll, que o autor adora! A banda favorita de Tobey, por exemplo, é AC/DC; a de Bartholomew é The Who; a de Eliot, Guns n' Roses, e a de Woodley Os Beatles.


Woodley originalmente se chamava Stock, mas Júnior resolveu mudar, pois já existia um personagem com um nome parecido e que também era amarelo, Woodstock da turma do Charlie Brown. "É que eu tinha um gato chamado Stock, e eu dei esse nome justamente porque adorava Snoopy".


"Bartholomew foi inspirado em um dálmata dos meus primos, que eu gostava bastante" e Eliot, "bem, diferente dos três, ele nunca existiu, mas sua personalidade foi totalmente inspirada na minha irmã Taynara... por isso ele é estressado, arrogante (minha irmã não é assim na vida real, mas eu queria adicionar isso ao personagem) e que gosta de café".


Tobey, das orelhas da marrom, foi inspirado em dois personagens: Odie de Garfield, e Gromit de Wallace e Gromit.


Júnior nos contam mais sobre a história dos personagens:

Eles vivem em uma cidade fictícia que eu ainda preciso inventar, e o país, tenho que escolher. Eles são quatro animais de estimação de classe média que fazem coisas como nós humanos: eles falam, andam sobre duas patas, tomam café, assistem TV, falam palavrões etc. Mas eles também tem atitudes de animais, como por exemplo, de vez em quando eles andam sobre 4 patas, eles ficam presos na coleira, dormem em casinhas de animais, comem ração e assim vai...

Eles tem uma interação muito maior com as pessoas, eles falam com elas e as pessoas entendem o que eles falam, e lá é super normal animais falarem. Mas mesmo assim, quem está no comando são os humanos... Os animais não trabalham, não tem suas próprias casas, não dirigem, não vão à escola. São animais, que fazem coisas de animais, só que mais, como posso dizer... civilizados?

Dica de livro:


de Will Eisner
de R$ 65,00 por R$ 61,75!

* Elpidio Luis da Rosa Júnior é aluno do 1º Ano do Ensino Médio no SENAI de Jaraguá do Sul, Santa Catarina.

Compartilhem:

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...