Ticker

6/recent/ticker-posts

UFGD lança em E-book o livro "POVOS INDÍGENAS EM MATO GROSSO DO SUL" (Baixe gratis!)




Acaba de ser lançado em e-book o livro "Povos Indígenas de Mato Grosso do Sul: História, cultura e transformações Sociais" e pode ser baixado de graça! A publicação foi organizada por Graciela Chamorro e Isabelle Combès. 

RESUMO DE ORELHA:

A presente obra é uma compilação de artigos sobre os povos indígenas do atual estado de Mato Grosso do Sul e as áreas geográficas contíguas. 

Para os onze povos indígenas atualmente assentados no estado – Terena e Kinikinau, Kaiowá e Guarani, Kadiwéu, Ofaié, Guató, Chamacoco e Ayoreo, Atikum e Camba –, pretende-se apresentar um compêndio de sua história esquecida, desprezada ou ignorada; para a população não indígena, a outra cara de sua história; para docentes e estudantes, um material de estudo para sua formação na história indígena da região. 

Neste particular, objetiva-se um aporte para a implementação da lei 11645, de 2008, que torna obrigatório o ensino da história e cultura indígenas em todos os estabelecimentos de ensino fundamental e médio, públicos e privados, do país, no âmbito de todo o currículo escolar, em especial nas áreas de educação artística, de literatura e história brasileira. 

Os textos refletem o estado do nosso conhecimento na atualidade, ao mesmo tempo em que evidenciam seus vazios e primeiras tentativas de síntese em alguns casos. Longe de pretender ser exaustivo, este livro é um ponto de partida para maiores investigações e um passo em prol do diálogo intercultural e da paz na região. Ano de publicação: 2015.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!





Assistam ao nosso vídeo Por Que Querem Ditadura Militar De Volta clique para ir!


 POR QUE QUEREM DITADURA MILITAR DE VOLTA? [INTERVENÇÃO MILITAR



Compartilhe:

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...