Ticker

6/recent/ticker-posts

LIVRO: Dicionário de História da África - Século VII A XVI, dos autores Nei Lopes e José Rivair Macedo



Matéria muito importante para qualquer professor, a história da África tem nessa obra um Dicionário focado nos séculos VII ao XVI. Trata-se do livro organizado por Nei Lopes e José Rivair Macedo, intitulado "Dicionário de História da África".

DO QUE SE TRATA:

Este dicionário aborda a História da África tendo a própria África como centro e sujeito dos acontecimentos, procurando fugir das abordagens convencionais. 

Além dos mais de 1200 verbetes, esta obra traz: uma síntese cronológica, contextualizando os principais acontecimentos no continente africano entre os séculos VII e XVI; o embate entre as ideias e os interesses do islã, do cristianismo e da religião tradicional; as disputas pelo controle das fontes de riquezas e das rotas de comércio; o surgimento de unidades políticas criadas e expandidas por lideranças locais; biografias de líderes religiosos, políticos e outras figuras históricas; referências cruzadas entre os verbetes; extensa bibliografia relacionada e muito mais.

Para comprar, clique no link https://amzn.to/2LbnUH4 ou na capa logo abaixo.

 livro dicionário de história da áfrica
 clique aqui!

Nei Lopes, artista e estudioso da cultura africana, é autor também do livro LIVRO Dicionário da Antiguidade Africana.

José Rivair Macedo, historiador e professor do Departamento de História da UFRGS, é autor também do livro História da África.

Assista ao nosso vídeo!
Se estiver recebendo no e-mail e não conseguir ver o vídeo, clique aqui.


-----


:: Ou se quiser, FAÇA UMA DOAÇÃO via Paypal: http://bit.ly/DoarJoseAF


Compartilhar:

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...